Governador coloca condição para liberar futebol no RS

Internacional estreia no Gauchão na próxima segunda-feira

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite se manifestou no Twitter no início da noite dessa sexta-feira (26). O chefe do executivo afirmou que as partidas da primeira rodada do Gauchão e ida da Copa do Brasil só poderão acontecer no Estado depois das 20h. O Inter estreia no estadual na segunda-feira (1º), contra o Juventude, no Beira-Rio. Veja abaixo a manifestação:

“Devido ao agravamento da pandemia no RS, conversamos com a @CBF_Futebol e @OficialFGF e decidimos que os jogos da Copa do Brasil e do Gaúchão entre os dias 27/2 e 1/3 não poderão ser realizadas antes das 20h. Já disse e repito que o problema nunca é o jogo em si, porque a CBF e a FGF conseguiram, de maneira muito competente, que os campeonatos fossem disputados com os devidos cuidados sanitários.

O problema é a possibilidade de jogos à tarde gerarem aglomerações, com reunião de grupos para assistir aos jogos, e isso pode aumentar a circulação do #coronavírus e, consequentemente, do contágio.

Agradecemos a compreensão da confederação e da federação em relação a esse momento e pedimos, mais uma vez, que neste momento crítico, as pessoas não se aglomerem para torcer.”





WHATSAPP

Mais notícias

1 De 724

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!