
O Santos Futebol Clube completa nesta segunda-feira (14) 113 anos de história. Como forma de “presente” para a torcida, o Peixe comunicou em suas redes sociais uma mudança drástica, a demissão do técnico português Pedro Caixinha após três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, escreveu o Santos em suas redes sociais.
O Santos atualmente amarga a 18ª colocação na tabela de classificação, tem apenas um ponto somado, campanha de um empate e duas derrotas. Trata-se da volta do Peixe à primeira divisão, uma vez que em 2024 o clube paulista estava na Série B.
Uma curiosidade nesta questão é que o treinador português já balança no cargo há dias. Tanto que o clube paulista havia pedido para o técnico Renato Portaluppi aguardar, porque Caixinha poderia cair. Renato, contudo, não esperou e fechou com o Fluminense.
TÉCNICO DA SÉRIE A BALANÇA
Outro que pode deixar o clube nos próximos dias atende pelo nome de Gustavo Quinteros. O treinador está ameaçado no Grêmio, inclusive o noticiário aponta que haverá uma reunião entre dirigentes para definir se irão demiti-lo ou não. Contudo, caso aconteça a demissão, o time azul precisará abrir os cofres, uma vez que a multa rescisória do treinador é de R$ 13 milhões.
LÁ NO EIXO FALARAM ISSO DO INTER EM REDE NACIONAL
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com Roger Machado afirmado na casamata, campeão gaúcho e invicto na atual temporada, 17 partidas sem derrota, o Inter volta a campo às 19h30 desta quarta-feira (16), quando encara o Palmeiras, no estádio Beira-Rio, quarta rodada do Brasileirão. O Colorado tem cinco pontos, é o sexto na tabela.