Grêmio age nos bastidores após reclamações de D’Alessandro

Ídolo histórico do Internacional, o diretor esportivo Andrés D’Alessandro se manifestou sobre arbitragem antes da vitória sobre o São Luiz, em Ijuí, na sétima rodada do Campeonato Gaúcho de 2025. Nas últimas horas houve revide pelo lado do Grêmio.

O presidente Alberto Guerra e outros dirigentes do Grêmio entraram em contato diretamente com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, para retrucar as falas de D’Alessandro. Segundo setores da imprensa que cobrem o Grêmio, os contatos telefônicos foram em tom áspero, de cobrança, intimando a FGF de quais ações aconteceriam após as falas de D’Alessandro.

O QUE DISSE D’ALESSANDRO

“Falando do VAR, vou para uma questão mais ampla. Coincidentemente, o Daniel Bins sempre tem um lado favorecido. Não só com o Inter. Vivemos isso na final do Campeonato Gaúcho (do ano passado), Grêmio e Juventude, que o VAR não chamou (para revisar o lance). A gente abre os olhos e pensa sobre o que realmente está acontecendo para que as coisas sejam justas. Não queremos ser favorecidos, mas que sejam justos”, disparou D’Alessandro, solicitando o afastamento do árbitro dos jogos do clube, antes de deixar esclarecer as ações do SCI junto A FGF: “Foi enviado o pedido de áudios do VAR para saber o que foi falado. Nós temos a palavra do Wanderson de que o juiz relata que não foi pênalti. Tenho dúvida se o braço amplia…”, disse D’Ale.

“Quando se tem reclamação do outro, a reclamação é válida. Quando é o nosso lado, é choradeira. Não tem como aceitar isso. A partir de manifestações, teve colocações sobre o VAR, sobre a arbitragem, e depois de algumas decisões do VAR em jogos do Inter… não foi o Inter que começou. A partir do momento em que a gente sente que isso influi em decisões no campeonato, nós vamos, com respeito, nos pronunciarmos. Vamos fazer de tudo para defender o Inter. As coisas têm de ser definidas dentro do campo”, concluiu o dirigente, antes de falar rapidamente sobre contratações. “O mercado ainda não fechou. Nós sabemos que existem posições que temos de reforçar. Mas não vamos entrar na loucura. Temos de ter um jogador que compita pela titularidade. Que acrescente qualidade”, completou.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o São Luiz, o Clube do Povo foi aos 17 pontos e ocupa a liderança geral do torneio estadual. Neste cenário encararia o melhor segundo colocado no geral na fase de semifinal. O Colorado volta a campo no sábado (12), às 16h30, quando encara o Monsoon, no estádio Beira-Rio, confronto da oitava e última rodada da primeira fase do Gauchão.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL