Grupo curto? Veja quantos jogadores Coudet terá no Celta

Técnico pediu a quebra de contrato no Inter para trabalhar na Espanha

Ex-técnico do Internacional, Eduardo Coudet terá um grupo curto no Celta de Vigo, onde assinou até junho de 2022. Se no Inter o treinador se queixava que não tinha peças de reposição com as mesmas características, no clube espanhol terá de enfrentar um número limitado de opções.

O Inter conta com 34 jogadores em seu elenco, de acordo com o site oficial. Destes, quatro são goleiros e há também aqueles que, lesionados, não atuam mais na temporada. Casos de Boschilia, Guerrero e Saravia. No Celta, a limitação será maior.

O site oficial do clube espanhol aponta 22 nomes disponíveis. Porém, o jornalista da Rádio Galega, Víctor López, explica que há opção de nomes a serem chamados da equipe alternativa, além de jovens.

“Sim, 22 jogadores. Também há jogadores da segunda equipe. Na Espanha agora pode inscrever 25 jogadores da primeira equipe e outros 10 de uma filial. O treinador que estava antes de Coudet, Óscar García, também se queixava que o clube não havia cumprido o que prometeu para reforçar a equipe”, disse o comunicador ao portal Resistência Colorada, antes de citar as contratações que o Celta fez:

“O Celta fez somente duas aquisições no último mercado: Renato Tapia e Miguel Baeza, jovem do Real Madrid que o clube comprou 50% dos direitos”.

Imagem de divulgação do anúncio de Coudet no Celta (Reprodução)




O repórter da Rádio Marca Vigo, Borja Refojos, também confirma o uso de apenas 22 jogadores da primeira equipe, reitera a utilização de jovens, mas crava que o time de Coudet precisará de pelo menos duas contratações.

“Sim, 22 jogadores. Mas três ou quatro jovens estão jogando com regularidade, do juvenil e da segunda equipe. O problema de Coudet pedir reforços no Inter é o que houve com o Celta com o antigo treinador, que ficou irritado. O time precisa no mínimo de um 9 e um 8”, opina o jornalista.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.734