Gurias Coloradas voltam às atividades presenciais

Início do Brasileirão A1 previsto para iniciar em 26 de agosto

O Internacional comunicou na noite desse domingo (26) que as Gurias Coloradas retornam às atividades presenciais na terça-feira (28). Veja abaixo o comunicado:

“Após mais de quatro meses com treinos virtuais devido a pandemia do covid-19, as Gurias Coloradas reencontram os gramados nesta terça-feira (28). O retorno visa a preparação da equipe para a retomada do Brasileirão A1, prevista para o dia 26 de agosto, em partida contra o Flamengo, pela quinta rodada da competição. Os treinos voltam a acontecer de maneira presencial apenas para a categoria principal, enquanto a base do futebol feminino segue treinando de casa e aguarda a proximidade de suas competições para o retorno.

‘Montamos nosso protocolo de retorno com base nas orientações emitidas pela CBF e FGF. As atletas se reapresentarão na segunda feira (27), após serem submetidas a inquérito epidemiológico. Todas atletas que estiverem assintomáticas passarão por teste rápido para covid-19 e revisão laboratorial clínica’, explica Sohaila Younes, médica do futebol feminino do Inter.

Os protocolos de segurança para o retorno serão os mesmos já aplicados no futebol masculino do Internacional. Os testes serão aplicados na segunda-feira (27) e as atletas retornam presencialmente para as atividades na terça-feira (28), após o resultado. Cumprindo todos os protocolos de saúde e orientações das autoridades, o treinamento ocorrerá no campo do Bertaco, na zona sul de Porto Alegre.

‘Antes dos treinos cada uma será avaliada por sintomas, temperatura e saturação de oxigênio. Os treinos serão realizados em grupos pequenos, respeitando o distanciamento com atletas e comissão técnica devidamente paramentadas. Cada membro da equipe e comissão terá seu kit com máscara, álcool gel e garrafa para hidratação’, destaca Sohaila.

Antes da paralisação da competição nacional, as Gurias Coloradas jogaram quatro partidas, sendo duas em casa e duas fora, e garantiram duas vitórias e dois empates. A quinta rodada da competição chegou a ser iniciada, mas o time feminino do Internacional fecharia a rodada contra o Flamengo, na segunda-feira à noite, data em que foram oficialmente suspensas todas as competições organizadas pela CBF. Por isso, o Clube do Povo se encontra na oitava colocação, com uma partida a menos e apenas quatro pontos atrás da líder Ferroviária.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296