
Ídolo histórico do Internacional, Pedro Iarley concedeu uma descontraída entrevista ao “De Carona com o Gamba”, no YouTube. O campeão do mundo pelo Colorado e Boca Juniors falou que, apesar da rivalidade, muitos torcedores do Grêmio o “tietam” para fotos e têm um carinho especial pelo ex-atacante.
Iarley destacou a relevância do futebol gaúcho em toda sua trajetória e, em seguida, agradeceu o carinho que recebeu dos gremistas quando visitou a Arena no começo do ano, quando treinava o Santa Cruz, pelo Gauchão. “Eu estive como treinador na Arena e queria exaltar o torcedor gremista. Porque não fui xingado, não fui hostilizado. Pelo contrário, me trataram super bem”, declarou.
Como grande ex-jogador que é, Iarley aproveitou a entrevista para dar uns pitacos sobre o momento do Inter e comparou Roger Machado e Eduardo Coudet. “O Coudet tem um jogo mais posicional, de posse de bola. Vai se criando vantagens na busca pelo homem mais livre. O Roger tem um pouco desse jogo posicional, mas ele não é na sua essência. Ele tem mais movimentações e os atletas têm mais liberdade para fazer com que essa bola chegue no ataque”, analisou o treinador.
Iarley elogiou o trabalho do atual treinador colorado. “O Roger pegou jogadores técnicos. Jogadores que entendem o espaço é mais fácil. Por isso que era questão de tempo”, concluiu.
O ex-atacante trabalhou como coordenador das categorias de base do Internacional de 2016 a 2021, quando foi demitido em meio à crise financeira do clube após a pandemia. Depois, foi técnico do sub-20 da Chapecoense.
Como treinador profissional, Iarley iniciou a carreira no começo deste ano pelo Santa Cruz. Depois, assumiu o Moto Club-MA, mas não permaneceu por muito tempo e foi demitido com apenas dois meses de trabalho. O ídolo colorado comandou o clube maranhense em 14 partidas e venceu três vezes.
Quando era jogador, esteve no Internacional entre 2005 e 2008, disputou 132 partidas e marcou 29 gols. Das taças expostas no Museu do Inter, Iarley ergueu a do Mundial (2006), da Libertadores (2006), da Recopa Sul-Americana (2007), da Dubai Cup (2008) e do Campeonato Gaúcho (2008).
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Bragantino, o Colorado foi aos 42 pontos na tabela de classificação e permanece na oitava colocação. O Inter volta a campo no domingo (29), às 18h30, quando encara o Vitória, no estádio Beira-Rio.