Campeão e artilheiro de finais de Libertadores pelo Colorado, Rafael Sobis concedeu entrevista para o Show dos Esportes, programa da Rádio Gaúcha, na última terça-feira (12). O ex-atacante vem se reaproximando cada vez mais do clube, se relacionando com atletas do elenco atual, como Rafael Borré e Bruno Tabata. Atualmente, Sobis tem um programa no YouTube, denominado 4D Esportes, onde fala sobre o final de semana da Dupla Gre-Nal, realiza entrevistas e também faz análises táticas.
Na entrevista, o ex-atleta enalteceu o trabalho desenvolvido por Roger Machado e alegou ter esperanças de títulos para a próxima temporada. Inclusive, disse que se não tivesse acontecido a situação da enchente, este elenco estaria disputando a liderança do Brasileirão. “A gente vê a cada jogo que tem um toque do treinador, a cada jogo tem um toque do Roger. E ter tempo para treinar, se abraçar nos melhores profissionais, como o Paixão, o D’Ale, deixa a margem (de erro) pequena. Com tempo para treinar e com um grupo de qualidade, se não tem a enchente, o Inter provavelmente estaria disputando o título”, opinou.
Para Rafael Sobis, a expectativa é alta para a próxima temporada, já que Roger Machado deverá ter uma pré-temporada e ainda o Inter aposta na manutenção do elenco. “O Inter está jogando um futebol maravilhoso, que vai candidatar a mais um ano com muita esperança para título”, finalizou.
Como atacante, Rafael Sobis jogou no Inter em três oportunidades. No começo da carreira, quando surgiu; no seu retorno ao Brasil; e na reta final da sua jornada como atleta de futebol. Ao todo, são 216 jogos pelo Colorado e 54 gols marcados. Ergueu três gauchões e duas copas Libertadores da América no Beira-Rio – tendo marcado nas duas finais. Além disso, foi multicampeão por Fluminense, Pumas e Cruzeiro.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.