Imprensa do México critica amistoso da seleção contra o Inter

Setores da imprensa mexicana não veem com bons olhos o amistoso do Inter contra o México e também diante do River Plate. Como não é data Fifa, jogadores protagonistas em seus clubes não foram liberados para estes jogos. Assim, atletas que não fazem parte da seleção principal foram chamados, o que daí como teste não serve de nada.

“O futebol mexicano voltou a se boicotar. A planejada e organizada turnê sul-americana integrada por jogadores da Liga MX foi sabotada pelos clubes. Eu não sei como Javier Aguirre suporta isso. É evidente que lhe deram as costas. É uma pena desperdiçar o Inter de Porto Alegre e o River Plate quando podia se testar muitos jogadores que estão na lista doméstica”, disse o jornalista da Televisa Univision Deportes Network, David Faitelson.

“As equipes decidiram outra vez pensaram por elas mesmas e protegerem seus interesses. Jogadores que estão muito longe de aparecerem na lista da Copa do Mundo foram cedidos pelos clubes mexicanos. A seleção está sozinha, mais sozinha do que nunca, e a Copa está na esquina. Era melhor cancelar. O exercício está invalidado. É um grande desperdício”, completou.

VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21h desta quinta-feira (16), no Beira-Rio. Lesionados, Bruno Tabata, Sergio Rochet e Agustín Rogel devem ficar fora da partida. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL