
A campanha de quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2024 classificou o Internacional diretamente para a fase de grupos da edição de 2025 da Copa Libertadores da América. Para a competição continental, aliás, uma importante informação sobre estádios na altitude.
A Libertadores novamente terá estádios com altitudes consideradas prejudiciais àqueles acostumados a atuar no nível do mar. Cinco estádios desta edição “se destacam” nesta condição.
O primeiro clube brasileiro a encarar a altitude será o Bahia, que na pré-Libertadores jogará contra o The Strongest, no Estádio Hernando Siles, La Paz: 3.637 metros. Neste local o Inter venceu o Bolívar na Libertadores de 2023. Abaixo, os cinco estádios mais altos na competição continental:

O MAIS ALTO DO MUNDO
O estádio com maior distância para o nível do mar é o Daniel Alcides Carrión, com 4.378 metro. O local encontra-se em Cerro de Pasco, no Peru. Porém, este estádio nunca foi utilizado na Copa Libertadores da América.

O CALENDÁRIO
- Fase de grupos: entre 2 de abril e 28 de maio
- Oitavas de final: 13 e 20 de agosto
- Quartas de final: 17 e 24 de setembro
- Semifinal: 22 e 29 de outubro
- Final: 29 de novembroCopa Libertadores 2025: veja quando será o sorteio da fase de grupos
AS SEMIFINAIS DO GAUCHÃO
A competição estadual chega em sua fase decisiva. O Internacional irá encarar o Caxias nos dois próximos sábados dia 22 de fevereiro e 1º de março respectivamente. O primeiro às 16h30 no estádio Centenário e o segundo no estádio Beira-Rio às 21h30.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A outra semifinal acontecerá entre Grêmio e Juventude. Os jogos serão nos mesmos dias que as partidas do Inter. O primeiro compromisso será na Arena OAS às 21h30 e a volta acontecerá no Alfredo Jaconi às 16h30. Horários invertidos com os jogos do Colorado, portanto.