Início de temporada de Iago chama atenção na Alemanha

Formado no Inter, lateral-esquerdo vive boa fase na Europa

Diferente da primeira temporada onde iniciou com lesão e foi frequentemente reserva, o lateral-esquerdo Iago ostenta a titularidade no Augsburg e inicia a segunda jornada na Alemanha com contribuição direta para a equipe.

Nas duas partidas do clube alemão, o ex-lateral do Internacional deu duas assistências para gol, uma na goleada sobre  Eintracht Celle por 7 a 0 pela Copa da Alemanha e outra diante do Union Berlin na vitória de 3 a 1, na abertura da Bundesliga.

“Estou muito contente com esse início de temporada, por poder ajudar o clube e meus companheiros dentro de campo. Sempre trabalhei muito para buscar esse objetivo, vim para a Europa para jogar, para buscar meu espaço, para evoluir dentro e fora de campo. Nada melhor do que começar assim, dando assistência e ajudando o Augsburg a vencer. Espero evoluir e ajudar o clube cada vez mais”, revelou o lateral em entrevista ao site Lance!.

A última temporada, a minha primeira aqui, foi muito importante para eu me adaptar mais ao esquema de jogo, ao futebol aqui da Alemanha, a Bundesliga, uma liga muito boa de jogar, muito qualificada. Agora é dar sequência e crescer junto com meus companheiros”, completou.

IAGO
Reprodução/Transfermarkt




Para manter os bons números deste início de temporada, Iago vai encarar o Borussia Dortmund na próxima rodada, o atual vice-campeão do Campeonato Alemão.

“Não tem jogo fácil na Bundesliga, o Borussia Dortmund é sempre uma pedreira, a gente sabe da dificuldade e da qualidade desse adversário, que entra sempre como favorito nas competições. Vai ser nosso primeiro jogo em casa, estamos trabalhando e estudando muito para buscar fazer o nosso melhor em campo. Espero que possamos fazer um grande jogo”, concluiu.

O jogador de 23 anos tem 12 partidas, três assistências e um gol marcado com a camisa do Augsburg, clube que defende desde julho de 2019. No Inter, o canhoto soma 81 jogos no profissional, entre os anos de 2017 e 2019. São sete passes para gol e três bolas na rede.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296