Inter abandona apoio à MP do mandante

Clube do Povo trocou de lado

O Internacional, após se reunir com a TV Globo, decidiu abandonar o Futebol Mais Livre, movimento dos grupos a favor da MP do mandante. Vasco, Atlético-MG e Corinthians também deixaram o apoio.

A Medida provisória lançada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, dá ao mandante da partida o direito total de comercializar os direitos televisivos. A Globo é uma das principais prejudicadas.

Mais de 40 clubes são favoráveis à Medida Provisória (Divulgação)

O Internacional preferiu não comprar briga com a Globo, muito por conta do vínculo com a Turner estar próximo do fim. A atual edição do Brasileirão é a última por contrato com exibição do Esporte Interativo e TNT.




O Colorado vive fase harmoniosa com a emissora carioca, mesmo que o presidente Marcelo Medeiros tenha se encontrado presencialmente com Bolsonaro prestar apoio à MP, três meses atrás.

Doze times da primeira divisão manifestaram, no sábado (12), apoio ao movimento: Athletico, Atlético Goianiense, Bahia, Ceará, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e Sport.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752