
Após demitir o técnico Roger Machado na derrota no Gre-Nal por 3 a 2 em pleno estádio Beira-Rio, o Internacional deverá anunciar seu novo treinador nesta terça-feira (23): Luis Zubeldía. Tal afirmação é do jornalista Juan Pablo Méndez, do diário argentino Olé.
De acordo com o repórter da Argentina, já há acordo verbal entre o Clube do Povo e o emergente treinador. Se nada acontecer diferente será o novo técnico colorado, garante o jornalista.
“Posso confirmar: acordo de palavra para o contrato de Luis Zubeldía e seu corpo técnico com o Inter de Porto Alegre. Se não surgir nenhum imprevisto, esta terça será anunciado pelo Colorado”, escreveu o jornalista. As fontes oficiais não confirmam este acerto.
Puedo confirmar: acuerdo de palabra para el contrato y el cuerpo técnico de Luis Zubeldía en el Inter de Porto Alegre.
Si no surge un imprevisto, este martes será anunciado por el Colorado.
— Juan Pablo Méndez (@juanpablodeole) September 22, 2025
O treinador tem 44 anos, mas já carrega vasta experiência como treinador. Iniciou sua carreira antes dos 30 anos, inclusive. Tem passagens por Lanús-ARG, Barcelona-EQU, Alavés-ESP, Racing-ARG, Independiente Medellín-ARG, entre outros. Sua melhor campanha, contudo, foi na Liga Deportiva Universitaria (LDU).
Na temporada de 2023, Luis Zubeldía comandou a LDU e conquistou dois títulos. Foi campeão do Campeonato Equatoriano e da Copa Sul-Americana. No Brasil tem passagem pelo São Paulo.

LUIS ZUBELDÍA NO SÃO PAULO
O treinador ficou cerca de um ano à frente do clube paulista, não conquistou títulos, mas deixou o São Paulo classificado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.
O Internacional tem pressa ter seu novo treinador. Apavorado para se afastar da zona de rebaixamento, o plano é ter seu novo comandante já no duelo contra o Juventude, marcado para as 18h30 de sábado (27), no Alfredo Jaconi, rodada 25 do Campeonato Brasileiro.
🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
O treinador que assumir o Colorado terá pesados desfalques já em sua estreia. Isso porque, por suspensão, não poderão jogar os laterais Braian Aguirre e Alexandro Bernabei, além do zagueiro Juninho. Por questões clínicas, os meio-campistas Alan Rodríguez e Thiago Maia são dúvidas.