O atacante Leandro Fernández deixou o Independiente no final de junho, mesmo o clube argentino com tentativas de mantê-lo. O jogador de 29 anos estava fechado com uma equipe espanhola, mas o chamado de Eduardo Coudet fez o atleta mudar seu destino.
O destro de 1,78m tinha negócio encaminhado para ser jogador do Elche, treinado pelo argentino Jorge Almirón e estrearia em 13 de setembro contra o Barcelona, na primeira divisão espanhola. O anúncio de negócio com o Inter pegou de surpresa quem esperava a concretização com os espanhóis.
O argentino fará exames médicos em Porto Alegre e caso tudo dê certo assinará contrato até o final de 2021, com vencimento na casa dos R$ 220 mil. Fernández se juntará a outros cinco argentinos elenco colorado: Víctor Cuesta , Renzo Saravia , Damián Musto, Martín Sarrafiore e Andrés D’Alessandro .
Veja lances do novo atacante do Inter
“É um jogador de muito boa pegada, que chuta com as duas pernas. É físico, vai se adaptar. Gosta dessa pressão que exercemos. Joga por dentro, por fora. Tem boas características”, disse Coudet após o empate com o Palmeiras.
As duas graves lesões de Leandro Fernández