VELHO CONHECIDO

Inter avalia repatriar campeão de 2006 Fabinho

Mudanças deverão acontecer no Colorado para a temporada de 2026

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:18/10/2025

Fabinho, diretor do CorinthiansFabinho, diretor do Corinthians (📸 Rafael Oliva/Itatiaia)

O Internacional deverá fazer uma reformulação em seu elenco, jogadores sairão para outros entrar. Contudo, mudanças devem acontecer também fora das quatro linhas e um nome volta a ganhar holofote: Fabinho Soldado.

Ex-jogador do Inter, campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006, Fabinho é executivo de futebol do Corinthians. O dirigente deverá deixar o time paulista para a próxima temporada e o Internacional monitora a situação.

Fabinho em ação pelo Inter
Fabinho em ação pelo Inter (Divulgação)

O interesse do Inter em contar com os serviços de Fabinho não é de hoje. Durante a gestão do presidente Alessandro Barcellos, em pelo menos duas oportunidades o Colorado tentou repatriá-lo, mas sem conseguir êxito. Na última tentativa sem sucesso o Colorado contratou André Mazzuco.

A EXPERIÊNCIA DE FABINHO SOLDADO

Fora de campo, Fabinho tem experiências no futebol além da passagem pelo Corinthians. Foi gerente de scout do Flamengo de 2017 a 2024, antes disso executivo no Tupi, Anápolis, Bangu e Bonsucesso.

Nos bastidores do Inter há diagnóstico de erros do departamento de futebol na temporada de 2025, com contratações que não deram resultados, mesmo que o valor disponibilizado para transferências tenha sido modesto. Dentro da mesma pasta, o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa) também é alvo de contestações.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

O principal cotado para deixar o departamento de futebol do Inter é André Mazzuco, que chefiou contratações extremamente fracassadas. Diego Rosa, Kaique Rocha, Ramon, são alguns exemplos. O diretor D’Alessandro e o vice-presidente de Futebol José Olavo Bisol ainda não estão ameaçados no cargo.

O ano de 2026 será o último do presidente Alessandro Barcellos à frente do Internacional. Especula-se que os investimentos foram encurtados em 2025 para que na próxima temporada aconteçam movimentos mais agressivos no mercado. Ainda, a antecipação do Campeonato Brasileiro, que iniciará em 28 de janeiro, faz com que os clubes tenham que se reforçar logo no início do ano.

Temas: