
Há uma janela de transferências aberta no Brasil onde os clubes podem reforçar seu elenco, mas com uma condição: o jogador em questão tem que ter participado de algum dos campeonatos estaduais pelo futebol brasileiro. Neste cenário, o Inter foi até o Campeonato Paulista para tentar um novo reforço.
O Clube do Povo entrou em contato com o Guarani para manifestar interesse em Yan Henrique, lateral-direito de 19 anos. A ideia do Inter é contratá-lo por empréstimo de uma temporada e, se aprovar, permanecer com o atleta com contrato em definitivo.

O destro de 1,81m disputou o Campeonato Paulista já entre os profissionais no Bugre, foi o reserva imediato do titular Lucas Justen. O alvo do Inter participou de sete partidas, não conseguiu contribuir com gol ou assistência.
A situação da lateral-direita do Inter é curiosa. O técnico Roger Machado improvisou no setor o volante Bruno Gomes, este que deu conta do recado, se tornou um dos melhores da posição no país, mas teve uma grave lesão e deverá voltar a jogar somente no segundo semestre da atual temporada.
Com a situação delicada na lateral direita, o Inter foi atrás de Braian Aguirre, contratou em definitivo junto ao Lanus, da Argentina. Em um primeiro momento o argentino não caiu nas graças da torcida, mas aos poucos se firmou e atualmente é titular absoluto. Há no elenco também a opção de Nathan, emprestado pelo Santos, mas que não recebe chances para jogar.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Um dos nomes citados no noticiário colorado para um possível reforço atende pelo nome de Mariano. O jogador de 38 anos teria sido sondado para ser reforço do Inter, atualmente o atleta está no América Mineiro. A direção do Colorado, contudo, nega que fará este movimento para contratar o veterano ex-Atlético Mineiro.