O blog noticiou a contratação do Internacional do meio-campo Pedrinho, de 18 anos, que rescindiu com o Vasco. Porém, para ter o meia, o Inter cedeu o zagueiro Zé Vitor, nascido em 2002, de 1,91m.
De acordo com o gerente de futebol das categorias de base do Vasco, Carlos Brazil, cariocas e gaúchos fizeram uma parceria para a troca entre os atletas.
“O atleta desejou ir e achamos que seria interessante pro Vasco e pra ele. Além disso, conseguimos incluir na negociação o zagueiro Zé Vitor, formado no Paraná e que tivemos interesse no inicio do ano, mas acabou indo pro Inter. Vem também em parceria.”
Pedrinho vestia a camisa 10 do sub-17 do Vasco e foi promovido ao sub-20. Disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas teve pouco espaço. O jogador é visto como um meia clássico, canhoto, com bom passe.
“Hoje encerro meu ciclo no Club de Regatas Vasco da Gama. Desde o futsal no sub11, nas categorias sub 17 e sub 20, no colégio, nunca me deixaram faltar nada e sempre buscaram me dar o maior suporte possível para realização do meu sonho. É impossível em palavras expressar minha gratidão a todos os envolvidos em todos os processos dentro do clube. Muito obrigado a todos das comissões técnicas, diretoria e principalmente aos atletas! Amanhã viajo para Sul para me apresentar ao Inter, buscando novas oportunidades e novos desafios pra que eu alcance meu objetivo de chegar no futebol profissional! Minha eterna gratidão ao Vasco, estarei sempre na torcida por vocês”, postou o meia.