Inter comunica desligamento de dirigente: “Incompatibilidades de condutas”

O Internacional comunicou no final da tarde dessa sexta-feira (7) o desligamento do diretor de futebol feminino, César Schunemann. A equipe das mulheres do Colorado está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“O Conselho de Gestão do Sport Club Internacional comunica que realizou o desligamento do diretor de futebol feminino, César Schunemann, por incompatibilidades de condutas e ações durante o exercício da função. O diretor Élis Rodrigues segue à frente do departamento. O Clube reitera seu compromisso em fortalecer a modalidade e destaca que a equipe está totalmente concentrada para os próximos desafios no Campeonato Brasileiro”, diz a nota.

Na quinta (6), no entanto, o próprio dirigente comunicou que estava de saída do Colorado e usou suas redes sociais para fazer um forte desabafo. Veja abaixo:

César Schunemann (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
César Schunemann (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

“Venho através desta, informar minha saída do Futebol Feminino do Internacional, infelizmente não venho conseguindo fazer o que gostaria no desenvolvimento do trabalho, em relação a diversos temas relacionados a modalidade, como áreas que não estão integradas no desenvolvimento da mesma, mas fundamentalmente tenho tido dificuldades de tempo em conciliar a vida profissional e pessoal, em atender as demandas das mais diversas naturezas da vida.

Ainda, vejo que questões como campo, materiais simples como água, tendo que ser resolvidas diariamente, tomaram conta nos últimos 60 (sessenta) dias, não possibilitando estrategicamente ajudar na evolução. Ademais, vejo que parte do clube não entendeu o valor da modalidade para a instituição, esbarrando em situações diárias, óbices que por vezes cansam ter que encarar. Nossas atletas, comissão técnica multidisciplinar e staff trabalham muito e honram o Clube e na maioria das vezes, sem serem vistas devidamente, resta nítido que ainda precisamos fazer muito para que o Futebol de Mulheres seja “pertencido” a elas em nosso clube.

Concluo que independentemente de estar saindo, seguirei lutando para que a modalidade siga em evolução no Internacional. Fica o meu agradecimento aos companheiros de gestão, a todas as pessoas que trabalham no Departamento de Futebol Feminino do S. C. Internacional, muito obrigado por me ensinarem diariamente a ser uma pessoa melhor.

Atenciosamente, César Martins Schunemann”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.678