Inter conclui primeira contrapartida por terreno em Guaíba

Colorado vai construir novo CT na cidade vizinha

O Internacional cumpriu a primeira contrapartida para o Governo do Estado, devido à cedência do terreno na Estrada do Conde, em Guaíba, onde o clube construirá o novo centro de treinamentos. A melhoria feita pelo Inter ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre.

O local recebeu refletores para iluminação externa e cênica. Em junho, a fachada do prédio foi pintada de verde, para marcar o dia do meio ambiente. No mesmo período, o Caff foi iluminado com as cores do arco-íris, em homenagem ao dia do orgulho LBGT.

O Caff é um prédio próximo do Beira-Rio, no Bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. Além de órgãos da administração pública estadual, funcionam no local diversas secretarias. Foi inaugurado em 10 de março de 1987.

Veja o projeto:

A próxima contrapartida prevista para o Internacional concretizar será na sede do governo do Estado. O Palácio Piratini receberá luzes externas coloridas e testes inclusive já foram realizados. A aprovação do projeto por parte do chefe do executivo estadual é aguardada pelo Inter. Outra melhoria do Inter para o poder público serão as reformas em campos de várzea de Guaíba, locais estes indicados pela prefeitura local.

O Inter também irá reformar escolas e também aguarda a definição dos imóveis para planejar a execução. O Clube do Povo tem até o mês de agosto para realizar as contrapartidas. No entanto, devido à pandemia do coronavírus e subsequente dificuldade em operar os trabalhos, o Inter solicitou aumentar este prazo para 2021.

Aqui tem informações e fotos do projeto do CT do Inter

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296