Inter consulta Conmebol por condição de Yuri Alberto

Centroavante atuou na competição pelo Santos

A pandemia do coronavírus alterou o regulamento da Libertadores. Com isso, o Internacional poderá contar com o centroavante Yuri Alberto, mesmo que o jogador já tenha sido inscrito por outro clube na competição. No caso, o Santos.

A confirmação com a Conmebol de que o centroavante poderá estar à disposição foi divulgada primeiramente pelo site do Globo Esporte. O departamento jurídico do Inter consultou a Conmebol para se certificar da liberação legal do reforço

Yuri Alberto além de inscrito pelo Santos chegou a atuar pela competição continental com a camisa do Peixe. O jogador de 19 anos participou de 46 minutos na vitória sobre o equatoriano Delfín e mais 69 minutos no triunfo sobre o Defensa Y Justicia, da Argentina.

Participação de Yuri em 2020 (Reprodução/Ogol)

A liberação de Yuri Alberto para atuar na Libertadores é um mínimo alívio nos desfalques do Inter na competição. Além de Guerrero e outra eventual baixa por lesão, o Colorado ainda conta com quatro desfalques por suspensão.

No empate sem gols no Gre-Nal na Arena, quatro jogadores foram expulsos: Moisés, Edenilson, Cuesta e Praxedes. Destes, o primeiro pegou quatro jogos de gancho, o segundo três partidas, enquanto os dois últimos um embate cada.

O Inter é líder do Grupo E, com quatro pontos somados. Goleou a Universidad Católica, no Beira-Rio e  empatou com o rival. O Colorado volta a campo em 16 de setembro, uma quarta-feira, às 19h30, contra o América de Cali, no Beira-Rio.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296