O Internacional anunciou nessa segunda-feira (10) a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro. O jogador de 21 anos chega emprestado pelo Hoffenheim até o fim de 2021. Quem cuida da carreira do defensor é a agência Elenko Sports, conhecida do clube em diversos outros negócios. O Inter, no entanto, nega que o agente tenha importância nas contratações.
O blog Resistência Colorada contatou o diretor executivo do Internacional, Rodrigo Caetano. O profissional garante que não existe parceria ou relação estreita com a agência. A aquisição de jogadores se dá pelo mérito dentro de campo.
“Óbvio que não, esse atleta (Lucas Ribeiro) foi seleção brasileira e sempre vai depender da qualidade do atleta e jamais do agente”, afirmou Caetano.
Do atual elenco, o site da marca anuncia parceria com quatro atletas: Nonato, Uendel, Edenilson e Moisés. E agora, mais Lucas Ribeiro. Todos desembarcaram em Porto Alegre com a atual gestão, iniciada em 2017.
Há outros nomes com passagem pelo Inter e com algum histórico de ligação com a agência Elenko Sports. Casos de Pottker, Lucca, Roger, Jefferson, Alemão, Rodinei, entre outros.
A agência também aparece nas categorias inferiores do clube. Leonardo Martins, de 16 anos, consta no site do Inter como volante. Em 28 de janeiro o perfil da Elenko Sports postava no Instagram o acerto com o Colorado.
“Léo Martins assina com o Internacional após passagem pelo Avaí. Desejamos muito sucesso nesse novo desafio! Estamos juntos!!”