Inter de olho em negócio de Eduardo Henrique

Volante pode render dinheiro ao Colorado

O Internacional monitora a situação do volante Eduardo Henrique, do Sporting-POR, mas cedido por empréstimo ao Crotone-ITA. Isso porque o Colorado pode faturar um valor devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

O clube que participou da formação do atleta dos 12 aos 23 anos tem direito a um percentual do negócio. O volante passou pelo Inter em 2016, então com 21 anos. Foi a primeira contratação da “Swat Colorada”, termo criado para o departamento de futebol em meio à crise pelo ex-dirigente Fernando Carvalho.

Dados de Eduardo (Reprodução/Transfermarkt)
Histórico de Eduardo (Reprodução/Ogol

Eduardo deixou o Colorado em 2017 emprestado ao Athletico e depois Belenenses-ITA. As boas aparições no clube português fizeram com que o Sporting o comprasse, em 2019, em um negócio que gerou cerca de 1,5 milhão de euros ao Inter.

O meio-campo, entanto, não teria agradado em Alvalade nos 22 jogos que fez e por isso a cedência por empréstimo aos italianos, recém-promovidos à primeira divisão.

O acordo é de uma temporada e o Inter está interessado na cláusula de compra no valor de 4 milhões de euros.

Caso o jogador de 25 anos se dê bem no Calcio e a transação definitiva ocorra, o Inter será remunerado, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296