Novidade sobre Otávio repercute no Inter

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:19/07/2025

Otávio (Divulgação)

O Internacional está atento para a situação do meio-campista Otávio, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Isso porque o Colorado poderá novamente receber valores por sua transferência.

O jogador de 30 anos é cria das categorias de base do Inter, portanto o Colorado pode faturar devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que remunera o clube formador em cada transferência do atleta, obviamente naquelas que tiverem valores envolvidos.

Otavinho desperta interesse do Al Ahli, clube árabe atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Caso o interesse vire proposta e na sequência transferência de fato, o Inter irá mais uma vez faturar com o jogador.

O PERCENTUAL QUE O INTER TEM DE OTÁVIO

O mecanismo de solidariedade da Fifa remunera o clube formador onde o atleta passou dos 12 aos 23 anos, o percentual vai evoluindo podendo chegar até 5% caso o jogador tenha feito toda a formação no mesmo clube. O Inter tem 2,25%.

Otávio deu seus primeiros chutes nas categorias de base do Santa Cruz, do Recife, chegou ao Colorado na categoria sub-17. Se profissionalizou no Inter em 2012 e ficou até 2014, foram 62 jogos, sete gols e dois títulos do Campeonato Gaúcho. Então foi vendido ao Porto por 5 milhões de euros.

O meia ficou oito temporadas no time português e está há duas na equipe árabe. Quando trocou a Europa pela Ásia, o Inter faturou 1,35 milhão de euros, cerca de de R$ 7,1 milhões pela cotação da época.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

EM REDE NACIONAL, ALEX CRITICA DOIS JOGADORES DO INTER

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Inter, portanto, fica de olho nesta situação, pois pode faturar um valor que não esperava e isso contribui com a meta de vendas do clube para a temporada de 2025, onde pretende arrecadar pelo menos R$ 160 milhões em transferências. Como Otávio está em seu último ano de contrato, a hora de o Al-Nassr vendê-lo é agora ou poderá sair de graça no fim do vínculo.