Inter envolvido em imbróglio de marca com o Coritiba

Lojas oficiais do clube paranaense tiveram seu registro rejeitado

O blog Resistência Colorada apurou um imbróglio da Sou 1909, loja oficial do Coritiba. O dilema envolve o Internacional, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e o clube paranaense já teve uma derrota no caso.

A semelhança das marcas, no caso, se dá pelo “1909”, ano de fundação de ambas as agremiações. No entanto, na marca do Inter, o numeral sequer aparece nos logotipos das lojas mas sim no escudo do clube.

Lojas do Inter e do Coritiba (Montagem sobre fotos de reprodução)

O Coxa fez o requerimento da marca para comercializar peças de vestuário e artigos esportivos em setembro de 2019. O pedido foi rejeitado por “reprodução ou imitação de marca alheia”.

De acordo com o Inpi, as marcas seriam uma cópia da Inter 1909 Store e Inter 1909 Shop, lojas oficiais do Internacional. O instituto considera o registro do Inter, realizado ainda em 2015. O Coxa, em julho de 2020, entrou com recurso e aguarda uma resposta.

A marca das lojas do Coritiba não tem ligação com a fornecedora própria do clube. O espaço das vendas é a “Sou 1909” e o material esportivo é “1909”. Este último teve seu nome registrado em 2015.

O Coritiba não respondeu o contato da reportagem. O Internacional ficou de dar uma posição, mas até o momento do fechamento da matéria não havia respondido. Caso a resposta aconteça, o conteúdo será atualizado.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.732