
Diretor esportivo do Inter, o ídolo Andrés D’Alessandro se manifestou em Ijuí na noite dessa quarta-feira (12), antes da vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz, sétima rodada do Campeonato Gaúcho de 2025. O dirigente reclamou da arbitragem no Gre-Nal, mais precisamente do VAR Daniel Nobre Bins. Inclusive, revelou que fez um pedido à Federação Gaúcha de Futebol (FGF): que ele não participe mais dos jogos do Inter.
“Com o Daniel Bins no VAR e se repete o favorecimento, precisamos manifestar o descontentamento. Tenho pouca experiência como diretor esportivo, mas gostaria que se olhasse com carinho e que ele fosse preservado de jogos do nosso clube. Ele pode até ter a decisão correta, mas seria contestado”, disse D’Ale.
“Não solicitamos (árbitro que não seja gaúcho). Sobre o Daniel, acho que seria legal preservar sobre qualquer situação que aconteça nos jogos futuros. Lances duvidosos que favoreceram só um lado. Não tenho nada pessoal contra ele. Estou defendendo o clube”, completou.
OUTRA SOLICITAÇÃO
D’Ale revelou também que encaminhou ofício à FGF para ouvir os diálogos da arbitragem no Gre-Nal. “O ofício foi mandado com o respeito merecido à comissão de arbitragem e FGF. Pedimos os áudios para esclarecer as nossas dúvidas. Como aconteceram os áudios no momento do pênalti e tirar as dúvidas. Ouvi de vocês que o lance é interpretativo e, sendo assim, qual a razão de entrar. Temos a palavra do Wanderson que ouviu do árbitro que não era pênalti. Tenho dúvidas se o braço ampliou”, afirmou D’Ale.
“Temos de ir ao microfone, mas não chorar. Faz parte do jogo. Quando há reclamação do outro lado é válida. Deste é choradeira. E não só do torcedor, mas de profissional, de jornalista. Não aceitamos. Adotamos uma atitude calma porque precisa decidir dentro das quatro linhas”, concluiu.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória, o Clube do Povo foi aos 17 pontos e ocupa a liderança geral do torneio estadual. Neste cenário encararia o melhor segundo colocado no geral na fase de semifinal. O Colorado volta a campo no sábado (12), às 16h30, quando encara o Monsoon, no estádio Beira-Rio, confronto da oitava e última rodada da primeira fase do Gauchão.