Inter, Grêmio e Juventude podem ser imunizados de rebaixamento no Brasileirão? Veja o que dizem especialistas

Há um forte debate sobre a paralisação ou não do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. A sequência da competição não terá isonomia, uma vez que os times gaúchos não treinam há dias e depois acumularão partida em cima de partida. E sobre rebaixamento, poderia mudar a regra para que Inter, Grêmio e Juventude não sejam rebaixados?

“A ‘imunidade’ ao rebaixamento é questão que deverá ser colocada em pauta quando da convocação de Conselho Técnico para a redefinição da retomada do campeonato pelos clubes gaúchos. Mas tal ponto implicará eventual mudança de regulamento, cuja estabilidade é valor cultuado pelo direito desportivo”, disse o advogado desportivo Carlos Henrique Ramos para o site UOL.

“Entendo que hoje, pela redação dada pela Lei Geral do Esporte, mais precisamente artigos 192 a 197, não temos disposição que permita imediatamente mudar o regulamento do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia do Rio Grande do Sul. Entretanto, no calendário seguinte nada impede os clubes de realizaram por meio do Conselho Técnico ações que busquem proteger e resguardar os clubes gaúchos”, completou o advogado Matheus Laupman.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião extraordinária para 27 de maio, em sua sede no Rio de Janeiro, para debater entre outros assuntos se paralisa ou não o Brasileirão.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.580

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!