O Internacional não perde há 14 partidas, está na iminência de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Fora de campo começam a surgir especulações de mercado e nas últimas horas o nome de Isidro Pitta foi citado.
Segundo o jornalista Lennon Haas, o Inter tem interesse na contratação do atacante Isidro Pitta, do Cuiabá. Inclusive um primeiro contato já teria acontecido. Não há proposta, não há negociação, o que há foi a sondagem do Colorado em busca de informações.
Na busca por este jogador há um fator que ajuda e outro que dificulta. O que é positivo é que o Cuiabá está praticamente rebaixado, o que faz com que aumente as chances de seus atletas quererem sair. Por outro lado, Pitta, da seleção paraguaia, desperta interesse de outros clubes do futebol brasileiro, o que dificulta em eventual negociação.
O Inter contratar Isidro Pitta faz com que, em datas Fifa, o Inter também tenha desfalque. Já é comum que Enner Valencia e Rafael Borré são convocados, aconteceria o mesmo com o paraguaio. Ou seja, esta contratação não seria para repor o time com as convocações, uma vez que ele também deve ser convocado.
O jogador de 25 anos iniciou sua carreira no tradicional Cerro Porteño. Tem passagens por Deportivo Luqueño e Olimpia, Juventude, na Europa jogou no Alvarenga-POR e Huesca-ESP. No Brasil, além do Cuiabá, o atleta passou também por Juventude.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.