Inter mira dois jogadores na Europa

Dois zagueiros canhotos estão sendo buscados

O Internacional vem passando por uma reformulação desde a saída de Igor Gomes, Robert Renan e a lesão de Gabriel Mercado. Neste momento, apenas Vitão, Clayton Sampaio e Agustín Rogel estão disponíveis, sendo que os dois últimos pecam em alguns fundamentos. Pensando nisso, a diretoria do Inter tem dois emissários na Europa para avançar nas tratativas por zagueiros para compor a linha defensiva. Além disso, a dupla também deve negociar a permanência de Alexandro Bernabei para a próxima temporada.

A situação ainda pode piorar, pois o Napoli, da Itália, quer a contratação de Vitão para 2025. Com isso, mais do que nunca, o Colorado vai precisar de reposição. Dois zagueiros estão na pauta do Inter: o espanhol Pablo Marí e o cria do Celeiro Juan Jesus. A dupla atua mais pelo lado esquerdo da zaga, onde hoje se vê uma defasagem pois Vitão tem que atuar pelo lado que não é o seu preferencial quando preciso.

Ambos os atletas buscados pela diretoria têm contrato encerrando na metade de 2025. Esta é uma política de contratações que a diretoria vem trabalhando nas últimas janelas de transferências. Primeiro, acerta o pré-contrato, depois tenta antecipar a vinda do atleta.

Entretanto, ainda assim, o Inter terá dificuldades para a vinda destes zagueiros. Marí é titular do Monza, da Itália, que conseguiu se manter na primeira divisão, e é bastante valorizado por lá. A tendência é que o clube da Itália dificulte uma saída antecipada do jogador, isso se não buscar a renovação de contrato do espanhol.

Por outro lado, o empresário de Juan Jesus, Roberto Calenda já afirmou que o zagueiro não retornaria ao Brasil agora. Mesmo com as situações recentes vividas pelo ex-Inter. O atleta não é titular, tem poucos minutos e ainda teve seu carro arrombado no último mês, o que causou tensão a ele e sua família, sobretudo por terem encontrado geolocalizadores no veículo. Outro problema vivido por Juan foi o caso de racismo sofrido por Francesco Acerbi, que depois foi inocentado pela corte esportiva italiana.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.

Classificação fornecida por Sofascore

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL