Inter pode faturar mais dinheiro com Eduardo Henrique

Volante foi vendido em 2019 para o Sporting

O Internacional poderá ganhar um dinheiro inesperado. Isso porque o volante Eduardo Henrique, atualmente no Sporting, de Portugal, é alvo do espanhol Deportivo Alavés. A cifra para o Inter seria pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, por ter participado da formação do atleta.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o Alavés, que completa cem anos de fundação em janeiro, tem no ex-jogador do Inter um nome ideal para contratação, mas que também teria um clube grego na disputa.

“Henrique da Silva disputou 21 jogos com 1.042 minutos disputados, destacando-se 15 na Lig NOS e 5 na Liga Europa. Assim, o futebolista não desprezaria a sua saída do Sporting CP a caminho do Deportivo Alavés, embora o grego PAOK também se tenha interessado em assumir os seus serviços”, diz um trecho da publicação.

Volante em ação pelo Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter)

Remuneração ao formador

De acordo o mecanismo de solidariedade da Fifa, todo clube que participou da formação do jogador, dos 12 aos 23 anos, tem direito a um percentual de até 5% em cada transferência.

Eduardo Henrique chegou ao Internacional em 2016, com 21 anos. Foi a primeira contratação da swat colorada, então novo departamento de futebol criado por Fernando Carvalho em meio ao desespero do rebaixamento.

O destro de 1,84m deixou o Colorado emprestado ao Athletico em 2017 e na temporada 2018/2019 foi cedido ao Belenenses, onde teve certo destaque. O Inter então em junho de 2019 o vendeu para o Sporting, por 3 milhões de euros. Deste valor, o Colorado ficou com a metade, jogador e empresário dividiram o restante.

De acordo o site especialista no mercado da bola, Transfermarkt, o ex-Inter é avaliado em 2,4 milhões de euros (R$ 15,1 milhões).

Lances de Eduardo:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!