Inter pode perder joia da base em caso semelhante ao de Yuri Alberto

Meia desperta o interesse do Athletico

O Internacional tem em seu próprio elenco um caso semelhante ao imbróglio que ocorreu para contratar o centroavante Yuri Alberto, do Santos. O Peixe tinha a prioridade de igualar qualquer oferta, por ser o segundo contrato profissional, mas perdeu o jogador. E no Inter o caso se chama Eduardo Scheit.

O meia está sem contrato com o Internacional desde maio, quando recebeu proposta de um acordo válido por três anos. O jogador de 19 anos negou formalmente.

A proposta do Inter tem multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 385 milhões), salário progressivo com início em R$ 7 mil, além de ceder 15% dos direitos econômicos para o jogador.

De acordo com apuração do portal UOL, o atleta já negocia com o Athletico. O Inter, portanto, encontra-se em caso igual ao de Yuri Alberto, só que do outro lado. Se o Furacão fizer proposta concreta, o Internacional tem o direito de igualar e fechar com o jogador, pois tem prioridade no segundo vínculo profissional do atleta.

O jogador tem convocações para a seleção brasileira e por conta do imbróglio contratual ficou de fora dos inscritos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, onde o Inter sagrou-se campeão.

Veja lances:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!