Inter prepara mudanças para enfrentar o Cruzeiro

A tão falada sequência de 19 partidas em 64 dias já começa a cobrar seu preço no Inter. Isso porque o técnico Roger Machado para o próximo compromisso deverá mexer no time titular por conta de desgaste.

O zagueiro Juninho, substituto de Victor Gabriel lesionado, deixou o campo no empate com o Bahia com dores musculares. Agustín Rogel entrou no seu lugar e deve ser mantido no time para o próximo confronto.

O volante Fernando é outro que pode deixar o time para a próxima partida, a ideia é que o veterano não sofra com acúmulo de jogos e assim minimizar as chances de lesão. Na hierarquia, Ronaldo deve ser o substituto natural.

Outra mudança que pode acontecer no time se dá por questão técnica e não física. No caso, a entrada de Enner Valencia que está pedindo passagem no time titular, assim Rafael Borré sairia do time. O equatoriano recuperou a confiança e boa fase, foi decisivo no título do Campeonato Gaúcho e marcou o gol que livrou o Inter da derrota na estreia na Libertadores.

Roger Machado já afirmou em entrevistas que não tem a ideia de descaracterizar o time, trocar todos os titulares. O plano é preservar de forma pontual o atleta que apontar desgaste. Assim como aconteceu em 2019, quando o técnico Jorge Jesus no Flamengo utilizava força máxima sempre, em todos os jogos.

O Inter é o único clube que ainda não perdeu uma partida sequer na temporada entre os times da Série A, foram 14 jogos, nove vitórias e cinco empates. O plano é seguir assim para as 18h30 deste domingo (6), quando encara o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio, confronto da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

WhatsApp

Confirmando as mudanças citadas, um provável Inter para enfrentar o time mineiro tem Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Agustín Rogel e Alexandro Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Vitinho e Enner Valencia.

MAESTRO JÚNIOR E RICHARLYSON COMENTARAM SOBRE O INTER APÓS ESTREIA NA LIBERTADORES

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL