O Internacional publicou uma mensagem em solidariedade ao atacante Marinho, do Santos. Durante a derrota da equipe da baixada para a Ponte Preta, Benedetti, da rádio Energia 97 FM, afirmou que pelo castigo do cartão vermelho sofrido, “você está na senzala” (veja o vídeo abaixo).
“Não poderíamos encerrar o dia sem manifestar solidariedade ao atacante Marinho, vítima de racismo na noite de ontem. O Clube do Povo repudia qualquer ato discriminatório e reitera seu compromisso na luta contra todo tipo de preconceito. #ChegadePreconceito”, escreveu o Inter.
Não poderíamos encerrar o dia sem manifestar solidariedade ao atacante Marinho, vítima de racismo na noite de ontem. O Clube do Povo repudia qualquer ato discriminatório e reitera seu compromisso na luta contra todo tipo de preconceito. #ChegadePreconceito pic.twitter.com/ggjvrWsoBh
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 1, 2020
O jogador então fez um live no Instagram e publicoou um texto.
“Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (…). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes.”
Esse comentarista se chama Cheff Benedetti e trabalha na @energia97fm pic.twitter.com/NfwlgkIE7x
— twitch.tv/le0jahjah (@kaiocomC) July 31, 2020