
O Inter publicou em suas redes sociais oficiais no final da noite dessa quinta-feira (6) sobre o jogador Luighi, do time sub-20 do Palmeiras, que sofreu caso de racismo na Copa Libertadores sub-20.
“O Clube do Povo se solidariza com a dor de Luighi e reforça o mais profundo repúdio a toda e qualquer manifestação de racismo. Cenas como essa não podem ter espaço na nossa sociedade, tampouco no futebol. Esperamos que os responsáveis sejam devida e rapidamente punidos. Estamos juntos na luta por igualdade e respeito✊🏿”, publicou o Inter.
COMO FOI O CASO
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, por 3 a 0, na Libertadores sub-20. Um torcedor em gesto racista imitou um macaco para Luighi, além de receber cusparadas. O atleta se emocionou em entrevista após a partida e criticou que o repórter da Conmebol não iria perguntar sobre o caso de racismo.
“Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso? Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender”, disse Luighi.
A FINAL
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou em seu site oficial as informações das finais do Gauchão. O primeiro jogo acontece às 17h45 de sábado (8), na Arena OAS. Depois, o jogo decisivo acontece na casa particular do Inter, o estádio Beira-Rio. O jogo acontecerá no domingo (16) e não no sábado (15). Assim há uma ajudinha ao Grêmio, que tem compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil em São João del Rei, interior de Minas Gerais. Com a data postergada em um dia, o time azul ganha mais 24 horas de descanso ou preparação para o jogo decisivo.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP