Vice-presidente do Internacional, Victor Grunberg concedeu entrevista para a rádio Gaúcha, na manhã desse domingo (2), e respondeu sobre a informação que circula na Argentina da dívida do Inter com o Racing por conta do empréstimo do atacante Johan Carbonero.
O Colorado aceitou pagar 350 mil dólares de taxa de empréstimo, valor este dividido em três parcelas. Porém, o Inter pagou só a primeira. O time argentino então acionou o time gaúcho na Fifa cobrando o pagamento. O vice-presidente do Internacional confirma que existe a dívida e que houve tentativa de um novo parcelamento, mas os argentinos não aceitaram.
— Tu já sabe, que eu já falei muitas vezes, da dificuldade financeira que o Internacional tem, com alguns compromissos que a gente não está conseguindo quitar, tentando algumas soluções estruturantes para enfrentamento da dívida, mas principalmente para vencer o mês a mês. O torcedor muitas vezes não gosta de escutar isso, mas quando a gente assume um papel de liderança, de responsabilidade, se coloca à disposição para estar à frente da instituição, a gente tem que ter responsabilidade para encarar esses desafios, e é o nosso papel no dia a dia, semana a semana, em contato com o nosso corpo executivo. E realmente, tem alguns clubes, alguns que se manifestam publicamente, acabam vindo à tona na imprensa, e o Racing é um deles, que tem algum atraso por parte do Internacional, mas a gente faz um manejo dentro do possível para fazer essas quitações, e estamos, inclusive, trabalhando nisso. Tenho certeza que logo isso vai se resolver — iniciou.
— Se tentou o parcelamento, que não foi possível, e nós estamos viabilizando aí esses pagamentos. E a gente sabe, quando um clube não cumpre a sua obrigação com outro, pode ser acionado na CNRD, na FIFA, e a gente tem conseguido trabalhar, não vou dizer muito bem, mas bem essas questões internamente, para fazer essas quitações dentro dos prazos que nos são possíveis, dentro da nossa realidade. Mas também, vale ressaltar que tem alguns clubes que também não pagam o Internacional, então, às vezes é uma mão que bate, uma mão que assopra, então é muito difícil fazer essa gestão. A gente tem algumas expectativas de receitas que não entram também, mas a gente vem trabalhando, posso dizer, da melhor forma, entendo a necessidade dos outros clubes que nos acionam, de fazer o recebimento da verba, e a gente tenta, com responsabilidade, fazer a quitação da melhor forma, como nos é possível dentro da nossa realidade — completou.
— A gente vem trabalhando, como eu te falei, a quitação de vários atletas, de várias negociações, também vem cobrando algumas negociações de venda que a gente fez, algumas cláusulas de contrato que são acionadas, e esse é o dia a dia do futebol nacional e sul-americano. Não é nenhuma novidade, pode ter certeza que isso vai ser resolvido mais breve — concluiu.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

O VALOR DA COMPRA DE CARBONERO
O Colorado precisará pagar 4 milhões de dólares para contratar o colombiano. Porém, para isso não precisará negociar. Isso porque no contrato de empréstimo já estão todas as condições do negócio pré-estabelecidas. Ou seja, o prazo dos pagamentos. Basta o Inter acionar a cláusula de compra e o Racing será obrigado a aceitar.
Com Carbonero disponível, o Clube do Povo volta a campo às 18h30 deste domingo, quando encara o Atlético Mineiro, no estádio Beira-Rio, rodada 31 da Série A do Campeonato Brasileiro.






