CAMISA 10

Inter renova contrato com Alan Patrick, mas queda no Brasileirão pode mudar tudo

Acordo foi oficializado, mas ainda não divulgado

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:27/11/2025

Alan Patrick pelo Inter contra o SantosAlan Patrick pelo Inter contra o Santos (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Todos sabem que o Internacional tem como principal objetivo no momento não ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, há assuntos fora de campo que precisam ser resolvidos, como é o caso dos jogadores em fim de contrato. Não é a situação do meia Alan Patrick, que inclusive teve um novo acordo celebrado nos últimos dias.

O vínculo do camisa 10 iria até o final de 2026. Contudo, de acordo com o jornal Zero Hora, clube e jogador ampliaram o contrato até o fim de 2027. O anúncio, porém, ainda não foi feito entre as partes.

Alan Patrick contra o Fluminense (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Alan Patrick contra o Fluminense (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O jornal ainda cita que, caso o pior aconteça e o Inter seja rebaixado, Alan Patrick não teria permanência garantida mesmo com a renovação. Um jogador com o custo que tem o meio-campista não se encaixaria no orçamento para disputar a segunda divisão.

Mesmo que o time tenha desempenho perto do ridículo, o camisa 10 apresenta números positivos. Com 20 gols marcados, é o artilheiro da equipe na atual temporada. O capitão contribuiu também com 13 assistências.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

+ O único canal que irá transmitir Vasco x Inter

Se Alan Patrick está com contrato renovado, outros atletas ainda precisam definir suas situações. O zagueiro Gabriel Mercado, o volante Bruno Henrique, o meia Óscar Romero e o atacante Lucca Drummond têm vínculo somente até 31 de dezembro. Há também os casos de Victor Gabriel e Johan Carbonero, que, emprestados, precisarão ser comprados junto a Sport e Racing, respectivamente.