
VEJA ABAIXO O COMUNICADO OFICIAL DO INTER:
“Acordo com Globo se junta a Google/YouTube, Record e Amazon, conclui negociações e consolida a maior distribuição multiplataforma da história do Campeonato Brasileiro. O Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão do pacote remanescente de jogos da Liga Forte União (LFU) no Campeonato Brasileiro para o ciclo 2025-2029. O contrato de cinco anos prevê a exibição de quatro jogos exclusivos por rodada e um jogo não exclusivo, este último obrigatoriamente no Premiere.
Com essa negociação, a LFU concluiu as vendas dos direitos de transmissão do Brasileirão para o próximo ciclo, com um valor histórico, representando um crescimento de 55% em relação ao valor que os clubes da LFU receberam em 2024.
Além de assegurar a Globo em todas as plataformas e a Record em TV Aberta, o processo de vendas atraiu, também, duas das maiores empresas do mundo, Amazon e Google, que, pela primeira vez, investem em direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, maior e mais valiosa competição do futebol nacional. O investimento desses gigantes globais reforça a atratividade do produto e amplia o alcance da competição para audiências de todas as idades e perfis.
Novo modelo de empacotamento impulsiona o valor do Brasileirão
A estratégia adotada pela LFU para o novo ciclo de direitos de transmissão promoveu um aumento significativo no valor dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O novo modelo de distribuição, que equilibra alcance e exclusividade, atraiu um maior número de distribuidores, gerando concorrência saudável entre as plataformas e maximizando o retorno para os clubes.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O presidente do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos, comemorou a conclusão da venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para o próximo ciclo:
“Hoje celebramos a maior venda conjunta de direitos de transmissão já realizada na história do futebol brasileiro. O sucesso dessa negociação garante um aumento significativo nos valores para o Sport Club Internacional no próximo ciclo de cinco anos, até 2029. Ressalto a importância do trabalho e da união entre os clubes nesse processo e acredito que demos um passo fundamental para que, no futuro, os blocos comerciais possam convergir para uma liga única, fortalecendo ainda mais a organização dos nossos campeonatos. Além da presença de dois grandes grupos nacionais, Globo e Record, a entrada de players como Google (YouTube) e Amazon, que demonstraram um enorme interesse pelo nosso produto, reafirma o potencial do futebol brasileiro e sua capacidade de atingir novas audiências no cenário global. Tenho certeza de que estamos diante de um marco histórico para o nosso futebol.”
A negociação dos direitos de transmissão da Série B, bem como dos direitos internacionais e de betting das Séries A e B ainda estão em andamento. Assim que as negociações forem concluídas, serão divulgados os novos parceiros e os resultados desses processos.”