Inter se manifesta após reunião com agente de Guerrero

Camisa 9 tem contrato com o Colorado até o fim de 2021

O Internacional se manifestou após o encontro com o empresário de Paolo Guerrero, Vinicius Prates, nessa terça-feira (4). De acordo com o vice-presidente de Futebol, João Patricío Herrmann, os próximos passos se darão apenas no ambiente interno do clube.

“Qualquer definição será interna. Se tivermos algo a comunicar, faremos de forma oficial e no momento adequado. Nosso foco é o jogo diante do Olimpia”, disse o dirigente em uma espécie de comunicado, já que respondeu da mesma forma para os veículos de imprensa.

De acordo com o site UOL, a situação segue indefinida. “Até o momento, porém, não há um cenário definitivo. Segundo apurou o UOL Esporte, ambas as partes expuseram seus pensamentos e buscaram um caminho comum. Mas ainda não há martelo batido sobre o futuro. O clima, dos dois lados, segue o mesmo”, diz um trecho da publicação.

Com 37 anos e contrato até o fim de 2021, Guerrero não tem convicção que o Inter fará proposta para prorrogar o vínculo. Assim, com a rescisão, buscaria um cenário mais estável em outro clube. No entanto, para quebrar o contrato precisará pagar a multa rescisória, no valor de 2,5 milhões de dólares.

O empresário do atleta chegou a propor um acordo, mas o Internacional rejeitou. Em caso de saída do centroavante, o Inter economizaria uma cifra considerável, trata-se do maior salário do elenco.

Paolo faz tratamento no CT Parque Gigante em recuperação de uma tendinite no joelho direito, o mesmo operado em agosto de 2020 por conta de uma ruptura de ligamento.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 764

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!