
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se reuniu nessa sexta-feira (16) no Rio de Janeiro com os mandatários de Fluminense, Flamengo e o CEO do Fortaleza, Mário Bittencourt, Luiz Eduardo Baptista e Marcelo Paz respectivamente. A pauta do encontro? Soluções para que clubes honrem seus compromissos no futebol brasileiro.
“A Fifa já controla os pagamentos. Mas tem uma solução simples: não pagou, não pode jogar. Se comprou o jogador e não pagou, não joga. Basta o clube notificar por e-mail. Se você tirá-lo da rodada, você já volta a ter o equilíbrio competitivo. Não precisa ter transferban, é só impedir quem não pagou de jogar. Automaticamente, ele (clube) vai parar de contratar. Isso pode ser implementado numa reunião de Conselho Técnico”, disse o presidente do Fluminense.
O mandatário colorado questionou quem seria o órgão controlador do fair play financeiro, uma vez que a CBF nem presidente tem.
“Vamos montar um fair play financeiro, mas precisa ter um controlador. Vai ser essa CBF que está aí? A CBF ou será quem? Nós vamos ter capacidade de construir uma liga que terá instrumentos para controlar o fair play financeiro? Concordo com todas as reflexões. Acho que o fair play financeiro não pode ser algo limitador. Espero que ele tenha o processo completo, que envolva todas as questões que envolvem o futebol. Nós temos dívidas de atletas que nem estão mais aqui. Contas a pagar que muitas vezes são menores do que contas a receber”, disse o presidente do Inter.
“Nós não temos diferença de pensamento sobre o futebol brasileiro. Temos circunstâncias. O Internacional de hoje pode ter sido o Flamengo de ontem. O Fla de hoje pode ser o Inter de amanhã. Em relação aos aspectos financeiros. O que precisamos é pensar soluções que elevem o futebol brasileiro a outro patamar. Isso só será possível se a gente considerar as diferenças de governança, políticas, e financeiras. São realidades diferentes, precisam ser trabalhadas como um processo de transição para que todos os clubes possam se adequar e a gente tenha um crescimento conjunto no futebol brasileiro”, concluiu.
VIRALIZA RECADO DE BALDASSO PARA MAURÍCIO SARAIVA
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Para melhorar sua situação dentro do certame nacional, o Clube do Povo já tem um próximo compromisso agendado. Irá medir forças com o Mirassol, às 18h30 deste domingo (18), no estádio Beira-Rio.