Inter se une a São Paulo, Botafogo, Vasco e Athletico e pede mudança em regra no futebol brasileiro

O Internacional se uniu a Fortaleza, São Paulo, Botafogo, Vasco e Athletico-PR para pleitear junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o aumento do limite de jogadores estrangeiros por partida em competição nacional.

“Está cada vez mais necessário que se faça essa discussão. O mercado brasileiro está com valores elevados, vive um momento inflacionado, e a opção viável é buscar no mercado estrangeiro. A questão de competições internacionais, não há limite de jogadores, enquanto no Brasileirão tem essa limitação. Aqui tem sete jogadores. O jogador pode jogar por uma equipe e não pode atuar em outra equipe do país. São muitas questões que precisam ser debatidas no futebol brasileiro” disse o presidente do Inter Alessandro Barcellos em entrevista à rádio Gaúcha.

Atualmente a CBF permite até sete jogadores estrangeiros por partida, a ideia dos clubes é que este limite suba para nove. O Inter tem oito: Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Fabricio Bustos, Hugo Mallo, Carlos de Pena, Aránguiz, Enner Valencia e Lucas Alario. Ainda, nos próximos dias deverá chegar Borré.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Por conta do excesso de jogadores nascidos fora do país, o Inter tem no uruguaio Carlos de Pena um jogador “negociável”. Contudo, o atleta é um dos homens de confiança do técnico Eduardo Coudet.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.579

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!