Inter tem esquema pronto para instalar iluminação no CT de Alvorada

Sem luz artificial, partidas na Morada dos Quero-Queros só podem acontecer durante o dia

O Internacional, assim como o Grêmio e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), vai se reunir nessa sexta-feira (31) com o prefeito de Porto Alegre, para avaliar a possibilidade de liberar a Capital para receber jogos. Caso a resposta seja negativa, o Inter já tem um esquema para solucionar o principal problema do CT Morada dos Quero-Queros: a iluminação.

A casa do Celeiro de Ases, localizado em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre, não tem luz artificial. Com isso, partidas só podem acontecer com a luz do dia, o que limita gritantemente principalmente a grade da TV.

O vice-presidente do Inter, João Patrício Herrmann, agiliza o processo para iluminar o local. Serão instalados geradores, lâmpadas de LED e guindastes serão usados na operação. Tudo de forma provisória, com orçamento na casa dos R$ 70 mil.

Todo o aparato já ficaria concluído para a rodada deste final de semana, a semifinal do segundo turno do Gauchão. A diretoria pensa em um jogo por vez, até porque não existe definição de nada a médio prazo.

Gramado do CT foi elogiado pelos jogadores (Foto: Ricardo Duarte / Inter)

WHATSAPP

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.306