Inter tem pedido recusado pela CBF

Ideia do Clube do Povo é tentar terminar 2021 superavitário

Dentro de campo o Internacional ainda disputa as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e fora das quatro linhas a direção almeja concluir a temporada de forma superavitária. Assim, tentou uma manobra na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas sem sucesso.

O presidente do Clube do Povo Alessandro Barcellos fez um pedido à entidade que comanda o futebol brasileiro: uma antecipação de parte da premiação da atual edição do Brasileirão. Porém, de acordo com o site Goal, o pedido foi recusado.

O prêmio do Campeonato Brasileiro será pago para as equipes somente no início de 2022. Portanto, a verba não aparecerá no balanço de 2021 mas sim na projeção orçamentária do próximo ano.

Beira-Rio para jogo de Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

A CBF negou o pedido do Inter porque no momento da solicitação o Colorado ainda não havia garantido a permanência na primeira divisão. A precaução da entidade se dá por conta de que os quatro rebaixados não recebem premiação.

Já garantido na primeira divisão de 2022, o Inter então tentará um novo pedido de antecipação de premiação, este não deverá superar R$ 15 milhões. Se tiver êxito, o Colorado depois de anos novamente será superavitário.

WHATSAPP