A Globo finalmente entrou na negociação para disputar a transmissão de jogos das equipes da Liga Forte União (LFU), bloco comercial onde está o Internacional. A ideia da emissora agora é barganhar as partidas do pay-per-view, o Premiere, que vão além do negociado com as empresas que transmitem em streaming, que são o YouTube e a Amazon Prime Video. Ambas já acordadas com a LFU.
A emissora visa manter os direitos de transmissão de todos os times da Série A ao menos no pay-per-view. Com os clubes da Libra, o negócio já foi fechado. Caso consiga acertar com a LFU, o Premiere transmitirá mais uma vez todos os jogos dos times da Série A em seus canais fechados (com exceção do Athletico como mandante). Outras partidas do Inter que podem ser transmitidas pela Globo ano que vem são as da Libertadores. A empresa deve entrar com força nesta negociação com a Conmebol, tendo em vista que perdeu bastante espaço com as demais negociações da LFU.
Das partidas da LFU, a Record transmitirá na TV aberta. O jogo transmitido pela emissora do bispo Edir Macedo deve ser replicado no YouTube, que também passará o jogo gratuitamente. O Amazon Prime Video terá direito a um jogo por rodada em seu streaming. Com isso, restam as partidas do pay-per-view para que a Globo negocie.
OS CLUBES QUE FAZEM PARTE DA LFU:
Athletico-PR
América-MG
Atlético-GO
Avaí
Botafogo
Brusque
Chapecoense
Ceará
Corinthians
Criciúma
CRB
Cruzeiro
CSA
Cuiabá
Figueirense
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Internacional
Juventude
Londrina
Náutico
Operário
Sport
Tombense
Vasco
Vila Nova
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.