Convocado para a seleção brasileira sub-20, o atacante Yuri Alberto deverá marcar presença no Internacional antes de vestir a amarelinha. Pelo menos é o que diz o técnico do Inter Eduardo Coudet.
“Yuri Alberto está se adaptando a um estilo de treinamento que não estava acostumado. Vejo ele evoluindo muito bem. Certamente precisaremos dele. Deve participar do próximo jogo”, disse Chacho em entrevista coletiva virtual pós-vitória sobre o Red Bull Bragantino.
O jogador de 19 anos tem apenas sete minutos em campo com a camisa do Inter, na derrota para o Fluminense na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, teve uma lesão muscular e ficou impedido de atuar.
A convocação serve para preparar a equipe para a disputa do Sul-Americano, marcado para acontecer em janeiro. O elenco fará dois amistosos, contra o sub-23 do Corinthians e o profissional do Ituano.
O atacante, portanto, será desfalque do Colorado no período em que estiver com a seleção brasileira. Yuri ficará de fora dos jogos contra Flamengo, Corinthians, Atletico-GO e Universidad Católica.