Inter vai reencontrar goleiro carrasco e formado no clube

Arqueiro agora no Athletico será titular contra o Colorado

O Athletico terá um desfalque de peso para enfrentar o Internacional. Trata-se do goleiro Santos, convocado para a seleção brasileira. E o substituto tem forte ligação com o Colorado.

Jandrei será o responsável pela meta do Furacão no duelo das 20h30 de domingo (11), no Beira-Rio, no compromisso da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro de 27 anos carrega no currículo a formação de base no Celeiro de Ases.

Jandrei em ação pelo Athletico

Os desfalques do Athletico para enfrentar o Inter

O gaúcho de Itaqui ficou de 2011 a 2014 no Internacional. Deixou o Clube do Povo não por sua vontade, já que foi dispensado, como explicou em entrevista de 2018 para o site da ESPN.

“Comecei no futsal, na cidade de Itaqui, aos seis anos. Meu pai e meu irmão eram goleiros e sempre joguei nessa posição. Me mudei de cidade e fui jogar em um projeto do Inter, passei pela Ulbra e fui para fazer teste no sub-13 do Inter. Fiquei no clube até 2014. E não saí por querer. Terminou meu contrato e como tinham goleiros mais novos acabaram não renovando comigo”, contou.

Os goleiros mais jovens que Jandrei se referiu eram Alisson, atualmente no inglês Liverpool e Agenor, que defende as cores do Criciúma. Ainda no grupo daquela temporada tinha o aposentado Dida, além de Muriel, do Fluminense.

Dados de Jandrei (Reprodução/Transfermarkt)




Duelo Inter x Athletico não terá TV para o RS

O atleta deixou o Inter para atuar com a camisa do Novo Hamburgo, depois rumou para o Tubarão e Chapecoense, onde então enfrentou o Inter em setembro de 2018 e conseguiu uma espécie de lei do ex.

Aos 50 minutos do segundo tempo, o jogador de 27 anos pegou pênalti de Leandro Damião e garantiu a vitória do clube catarinense sobre o Internacional. O triunfo tirou o Inter da liderança do Brasileiro e ainda sacou a Chape da zona de rebaixamento.

O pênalti defendido:

(Reprodução/Ogol)

“Para mim foi especial. O clube que me formou, fiquei muito tempo lá. Conseguimos uma vitória, novamente a Chape vencendo o Inter, seguir com essa história”, disse à época em entrevista coletiva, antes de citar o alívio de deixar o Z-4.

“Sair da zona de rebaixamento, com tranquilidade para trabalhar, agora é pensar no Fluminense”.

O destro de 1,86m deixou o clube catarinense para fechar com o Genoa em janeiro de 2019. Em fevereiro de 2020 foi anunciado pelo Furacão por empréstimo junto ao clube italiano até junho de 2021.

Com a camisa do Furacão, Jandrei participou de apenas cinco partidas, com dois gols sofridos. Mesmo que tenha atuado contra o Ceará na rodada passada, o goleiro não ostenta o melhor ritmo de jogo, uma vez que antes de encarar os cearenses havia entrado em campo em só agosto, há dois meses.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752