Inter venderá 50% dos direitos de Fuchs

Inter já comunicou as tratativas de negócio

Negociado com o CSKA, da Rússia, o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional, ficou fora da derrota para o Fluminense. O Colorado é dono de 70% dos direitos do jogador e está vendendo 50% por 8 milhões de euros (R$ 51,8 milhões). A informação é do site GaúchaZH.

O Inter, portanto, ficará com 20% do jogador de 21 anos para lucrar em uma futura venda. O Colorado também terá direito a 4% do negócio, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Com gatilhos futuros, o Internacional ainda poderá faturar mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões). Valor extra se dá em caso de conquistar o Campeonato Russo, se classificar à Liga dos Campeões, partidas como titular e um número mínimo de jogos.

Fuchs assinará contrato com o russos até 2025. O zagueiro ficou fora da partida diante do Flu por opção do Inter, para zerar o risco de lesão e não frustrar a venda. O técnico bielorrusso do CSKA, Viktor Goncharenko, ligou para o jogador mas para apresentar o projeto e não para pedir que fique fora dos jogos.

Bruno debutou nos profissionais do Inter na atual temporada e participou de exatos 1.000 mil minutos com a camisa vermelha. O Inter não irá contratar outra peça para o setor, uma vez que tal aquisição já foi feita com a chegada de Lucas Ribeiro.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752