International Board aprova novas regras no futebol

Órgão que regulamenta as regras do futebol, a International Board (IFAB) anunciou nas últimas horas novas mudanças no jogo, que serão válidas a partir de 1º de julho. Veja as principais:

– Substituição adicional e permanente em casos de concussão;

– Os jogadores são responsáveis pelo tamanho e adequação das suas caneleiras, que continuam a ser uma parte obrigatória do seu equipamento;

– As infrações de mão não deliberadas, e pelas quais são aplicadas penalidades máximas, devem ser tratadas da mesma forma que outras faltas;

– Parte da bola deve tocar ou ultrapassar o centro da marca de pênalti, e a invasão dos jogadores de campo será penalizada apenas se tiver impacto.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
A ideia de cartão azul, que retiraria um jogador por 10 minutos da partida, não foi aprovada.  “Não haverá qualquer cartão azul na elite. Esse é um tópico que não existe para nós. A Fifa é completamente contra o cartão azul. Se quiser um título, é ‘cartão vermelho para o cartão azul’. Estamos sempre abertos a ideias e propostas, mas, quando você dá uma olhada, também precisa proteger a essência e a tradição do jogo. Não existe cartão azul”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.579

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!