Jogador consegue sua redenção no Inter e ganha elogios de Roger Machado

Um jogador titular do Inter vinha sendo criticado, até que teve sua redenção no Gre-Nal da ida da final do Campeonato Gaúcho, onde o Colorado venceu por 2 a 0. Trata-se de Braian Aguirre, que recebeu elogios do técnico Roger Machado após a partida.

“As avaliações externas são precipitadas. Se eu fosse nervoso, já tinha tirado o Braian e colocado outro. Quem está fora sempre é melhor. Fico feliz de ter tido a segurança de permitir que ganhasse ritmo e não me influenciar pelo externo. Ele encontrou entrosamento, busca de profundidade, timing, melhor capacidade física. Era começo de temporada. Queriam que eu tirasse o Braian no segundo jogo. Não é justo. Precisa calma nas ponderações para não acabar com ninguém”, disse o treinador.

O Inter contratou o argentino em setembro de de 2024, firmou vínculo até o fim da temporada de 2027. Para tirá-lo do Lanus, o Colorado despendeu de 1,4 milhão de dólares e assim adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. Ainda, há a obrigação de compra de mais 25% caso o atleta cumpra metas desportivas. Desde então o lateral-direito participou de 12 partidas, nenhum gol marcado e duas assistências.

A VOLTA DA FINAL DO GAUCHÃO

Com o resultado, o Inter pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será o campeão gaúcho de 2025 e de quebra interrompe a série que seria de oito conquistas consecutivas do rival, marca que só o Inter tem. Se o time azul vencer por dois gols o título será decidido em cobranças de pênaltis.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado tem a semana inteira de preparação para o jogo de volta, marcado para as 16h de domingo (16), no estádio Beira-Rio. O Grêmio tem compromisso na quarta (12), em São João del Rei, interior de Minas Gerais, onde enfrenta o Athletic, confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL