Em 31 de dezembro de 2023 expira o contrato de seis jogadores com o Internacional e um destes manifestou desejo permanecer no estádio Beira-Rio para as próximas temporadas. Trata-se do volante Rômulo.
“É claro e óbvio. Quando você chega em algum lugar em que se sente abraçado pelo clube e pelos jogadores, você consegue exercer 100% do seu futebol. Consegue se sentir em casa e a vontade para apresentar aquilo que sabe fazer. Se depender de mim é óbvio que gostaria de ficar”, disse para o canal Vozes do Gigante.
“Não quero comemorar antes que algo se concretize, não quero gorar. Estou com o pé no chão, tranquilo. Vou continuar fazendo tudo que faço desde que cheguei. Daí, na hora que assinar o contrato em definitivo, a gente vai comemorar”, completou.
A situação contratual
O jogador de 23 anos desembarcou em abril no Clube do Povo, emprestado até o final da temporada junto ao Athletic, de Minas Gerais. O Colorado tem a preferência para ficar com o atleta em definitivo e tomou a decisão de exercer a prioridade.
Para contratar o atleta o Inter irá despender R$ 3,6 milhões para o clube mineiro. Assim, estará comprando 70% dos direitos econômicos do meio-campista. A avaliação é que o custo-benefício é positivo devido ao valor e desempenho do jogador dentro das quatro linhas.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Desde que desembarcou no Colorado, o destro de 1,82m sempre foi um reserva do time, com exceção de um período com o técnico Mano Menezes quando conquistou a titularidade.Ao todo participou de 1.317 minutos divididos em 19 partidas, tem um gol marcado.