Jogador emprestado pelo Inter cai pra terceira divisão do Brasileirão

Com o empate contra o Amazonas, o Guarani foi rebaixado para a Série C

Na noite de ontem (14), três figuras conhecidas das categorias de base do Internacional protagonizaram o descenso do Guarani para a terceira divisão do Brasileirão. O clube de Campinas, São Paulo, empatou com o Amazonas no Brinco de Ouro e selou seu rebaixamento com 32 pontos na última colocação. Dois deles no time titular: o lateral-direito Heitor e o zagueiro Pedro Henrique.

Restando ainda mais duas rodadas para o término do Brasileirão Série B, o Guarani é lanterna com 32 pontos, um a menos que o vice-lanterna Brusque, de Santa Catarina. Até o momento, são oito vitórias, oito empates e vinte derrotas (um turno inteir0) em 36 partidas disputadas. O clube de Campinas vai disputar a Série C após oito anos na segunda divisão.

Além de Heitor e Pedro Henrique, o meia Estevão, que ainda pertence ao Inter, esteve em campo no Brinco de Ouro. O jogador entrou no segundo tempo da partida. O contrato do atleta com o Colorado vai até a metade de 2026. O Clube do Povo não deve permanecer com o atleta para a próxima temporada. Resta saber se será emprestado ou se a diretoria vai liberar o jogador gratuitamente para outro time.

Para completar, não é a primeira vez que Heitor é rebaixado. O mesmo aconteceu quando defendia a Ferroviária, no Campeonato Paulista de 2023. Pelo Inter, o lateral nunca desempenhou o que se esperava dele. Foram 90 jogos pelo clube, dois gols e oito assistências. Foi emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, além da própria Ferroviária e do Mirassol, ambos do interior de São Paulo.

Pedro Henrique tem 17 partidas disputadas pelo Colorado entre 2020 e 2021, quando foi emprestado ao Sport Recife e depois repassado ao Union La Calera, do Chile. Depois, passou pelo Ludogorets e pelo Beroe, os dois da Bulgária, até chegar ao Guarani. Curiosamente, o zagueiro tem apenas três jogos pelo Guarani. Um deles o do rebaixamento no Brasileirão.

A0s 22 anos, Estevão foi destaque na base do Inter, mas nunca rendeu no profissional, sendo protagonista da eliminação para o Caxias, em 2023, nas semis do Gauchão, quando perde o pênalti decisivo. Pelo Colorado, foram 23 partidas e um gol marcado. O atleta foi emprestado ao Vila Nova, de Goiás, e repassado ao Guarani.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.

Classificação fornecida por Sofascore

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL