
Formado nas categorias de base do Inter, o atacante Allison, de 22 anos, marcou seu primeiro gol como profissional na tarde de ontem (15), na derrota do Taubaté por 2 a 1 para a Portuguesa Santista, pela estreia da Série A2 do Campeonato Paulista.
Apesar de não ter atuado pelo profissional do Colorado, Allison deixou seu nome na história das categorias de base do clube, sendo um dos grandes destaques da equipe sub-20 multicampeã em 2022. Foram 12 gols e 12 assistências em 38 jogos na temporada que culminou com as conquistas do Campeonato Gaúcho, Brasileiro e Supercopa do Brasil da categoria.

Ainda em janeiro de 2023 o atacante rescindiu com o Inter e acertou com o Estoril, de Portugal, para jogar pela equipe sub-23. Por lá atuou em sete jogos e marcou dois gols, até retornar ao Brasil para defender o Novo Hamburgo, time de sua cidade natal, mas antes da estreia se lesionou e atuou em apenas três jogos pelo Noia.
Agora em 2025 um primeiro passo ideal para um ‘recomeço’, marcando já na estreia pelo Taubaté e logo na segunda rodada um clássico regional pela frente, já que o Gigante do Vale enfrenta o São José.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21h desta quinta-feira (16), no Beira-Rio. Lesionados, Bruno Tabata, Sergio Rochet e Agustín Rogel devem ficar fora da partida. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.