
O zagueiro Kaique Rocha concedeu entrevista na zona mista do estádio Beira-Rio após a vitória do Internacional sobre o Brasil de Pelotas. O atleta, questionado sobre o clássico Gre-Nal, afirmou que o ídolo D’Alessandro, atualmente diretor do Colorado, já realiza ações nos bastidores para motivar o grupo para ir com tudo para cima do Grêmio.
“Já começou desde hoje [o clima do Gre-Nal]. Agora o foco é total. Sabemos que sábado um dia especial, como em todos os outros Gre-Nais. Vamos pela vitória. [Andrés D’Alessandro] É uma figura impactante para a torcida, para o clube. É um ídolo do clube. Sabe muito bem como jogar um Gre-Nal. Já está nos motivando para sábado”, disse Kaique Rocha.
Ver essa foto no Instagram
No jogo contra o Brasil de Pelotas, nomes importantes do time titular do Inter não foram a campo. Casos de Alan Patrick, Bernabei, Fernando, entre outros. O técnico Roger Machado afirmou que não se trata de preservações em projeção para o clássico.
“Não utilizaria a palavra preservação, coloquei em campo aqueles que estavam nas melhores condições físicas, dentro do nosso controle de cargas e minutagens dos atletas que pudessem imprimir um ritmo para que a gente pudesse vencer. A gente ainda está num processo de um mês de início dos trabalhos e com o campeonato muito curto também foi importante prestar atenção no volume dos atletas com mais minutagem. Não foi preservação, foi com a intenção de levar a campo uma equipe mais fresca e que pudesse entregar mais intensidade “, disse o treinador.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o Brasil de Pelotas, o Inter foi aos 13 pontos nesta primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Colorado, neste momento, ostenta a melhor campanha no estadual, o que faria com que enfrentasse na semifinal o melhor segundo colocado no geral. O Clube do Povo volta a campo às 21h de sábado (8), quando enfrenta o Grêmio na Arena OAS, será o Gre-Nal 444.